Project Description

ØL BEER
GODDESS

O CONCEITO:

Em diversas culturas (como a chinesa e a japonesa, por exemplo) e algumas doutrinas, existem cinco elementos fundamentais da natureza: madeira, fogo, terra, metal e água. Já Aristóteles e antigos alquimistas acreditavam que além de terra, fogo, água e ar, havia o éter, um elemento misterioso presente no cosmo.

Essas diferentes culturas tinham hipóteses variadas sobre natureza e também na forma como eles se relacionavam com ela. Às vezes, tais teorias se sobrepunham às mitologias e os elementos, e fenômenos naturais eram personificados em divindades.

Por isso, nossa Imperial Sour recebeu o nome de Goddess, que além de representar o sobrenatural, o divino e o mitológico, representa a alquimia, a criação, a transformação e a transmutação, unindo os 5 elementos com os 5 anos de história da ØL.

7,6% vol. | Imperial Sour

INGREDIENTES INOVADORES

Nossa criação passou pela etapa de acidificação com lactobacillus, no formato Kettle Sour, onde após o processo de brassagem, os lactobacillus são inoculados e mantidos na temperatura de 37ºC. Durante essa etapa, os lactobacillus produzem o ácido lático, além de outros subprodutos, que trazem sabores e aromas frutados únicos.

Mais de 100kg de Maracujá e a Tangerina foram adicionados no final da fermentação, que em conjunto com as leveduras, trazem complexidade sensorial e incrementam o sabor característico das Sours. Os 7,6% de teor alcoólico vêm para equilibrar o dulçor e a acidez das frutas.