Para ajudar a atender as necessidades de pessoas em vulnerabilidade social, a cervejaria artesanal lança Projeto SØUL, um calendário de ações sociais em Curitiba e região para restante de 2020

Em tempos de pandemia e crise econômica, governo, empresas e a sociedade civil precisam se unir para mitigar os efeitos da pandemia. Afinal, a fome não espera e gera uma sequência de sofrimento e riscos sociais. Ciente desta necessidade, a microcervejaria artesanal ØL Beer dá vida ao Projeto SØUL, uma iniciativa para ajudar a atender as necessidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social em Curitiba e São José dos Pinhais.

O Projeto SØUL (palavra que em inglês significa “alma”) foi inspirado no “Chopp do Bem”, uma campanha solidária promovida em abril pela PROCERVA – Associação das Microcervejarias do Paraná. Os sócios e mestres cervejeiros da ØL Beer, Isadora Neier e Eduardo Vosgerau, contam que participar daquela ação foi o empurrão que faltava para dar vida a um projeto com maior duração, cujo objetivo é gerar um calendário de ações para todos os demais meses de 2020.

Além de ser uma ótima alusão fonética à marca, o SØul também reflete o propósito no mercado da cervejaria. “Ainda que estejamos em tempos de crise, sempre há espaço para a solidariedade. Para nós, empreender não é apenas produzir e vender cerveja. Entendemos que podemos fazer mais e por isso queremos ajudar o máximo de pessoas que conseguirmos e também criar ações para estimular a microeconomia de nossa região”, explica Eduardo Vosgerau.

Calendário SØUL

Com as duas primeiras ações a serem realizadas já em junho, o projeto SØUL dará vida a partir dessa semana ao Delivery Søulidário. A ação consiste em desconto de 20% em qualquer growler da marca para quem doar ao menos 2 quilos de alimentos não perecíveis. Para isso, basta pedir direto pelo Whatsapp da cervejaria: (41) 9882-1077. Dessa forma, um dos entregadores próprios da marca coletará as doações no endereço do cliente e aplicará na hora o desconto. Além de um benefício ao cliente, a ideia é aumentar as arrecadações que serão destinadas a instituições sociais de Curitiba e São José dos Pinhais. Além disso: a cada pedido acima de R$ 100,00 em compras, a cervejaria vai doar mais 1 KG de alimento.

“A gente determinou uma pequena quantidade mínima para incentivar as doações, mas quanto mais as pessoas puderem doar, melhor. O grande intuito aqui é ajudar a quem precisa e a cerveja é só um motivo para celebrar uma boa ação. Sabemos que juntos, cada um fazendo um pouquinho, podemos impactar muitas pessoas. Queremos que a ØL seja um veículo para selecionar instituições sociais que realmente precisam e receber as doações de todos que podem ajudar”, completa Isadora.

Além disso, no dia 27/06 (último sábado de junho), a ØL Beer abre os portões da fábrica, localizada em São José dos Pinhais, para a realização da ação “Entregando SØlidariedade”. Nesse dia, a partir das 14h, a ØL disponibilizará 150 growlers pet de 1L com o chopp Baldr Pilsen Puro Malte envasado direto do tanque, fresquinho. Para participar, basta levar a partir de 2 kg de alimentos, 5 itens para higiene pessoal ou 2 unidades de produtos para higienização de superfícies. A troca dos growlers por produtos também será realizada por drive thru, para que o motorista não precise sair do carro para fazer o bem.

“Nessa ação também queremos fomentar a arrecadação de itens de higiene, porque sabemos a importância que isso faz no cenário atual. Há pessoas que sequer tem sabonete para higienizar as mãos, um dos itens fundamentais para o combate ao coronavírus”, reforça Eduardo.

Em julho, será a vez de trocar alimentos por máscaras exclusivas e personalizadas com a temática viking, principal inspiração da identidade visual da cervejaria artesanal. Para isso, a ØL Beer deu vida a máscaras personalizadas, nesta ação intitulada Guerreirøs Mascarados. Para participar, bastará ir até a fábrica da ØL Beer, a partir das 14 horas, e levar pelo menos 3kg de alimentos. A data de lançamento e os demais pontos de troca serão divulgados em breve, nas redes sociais da cervejaria artesanal. Por lá também será possível acompanhar todas as entregas das doações.

Ações solidárias ao longo de 2020

Isadora enfatiza que as pessoas precisam de ajuda constantemente. “Por isso, também recebemos doações na nossa fábrica de quem mais quiser contribuir livremente com o projeto. Basta levar as doações até nosso endereço de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Para os residentes de Curitiba (PR) que quiserem colaborar, temos um posto de coleta em um de nossos parceiros, o Mad Jack Beer Lab (@madjackbeer), localizado no bairro Alto da Glória”.

“Esperamos conseguir uma boa adesão do público em geral e, quem sabe, até captar algum parceiro ou patrocinador. Isso daria ainda mais força ao projeto”, considera Eduardo. Em suma, a intenção da equipe ØL Beer é preencher o calendário anual do projeto SØUL com diversas ações.

A cervejaria também está aberta a receber indicações de organizações sociais de Curitiba e região metropolitana que queiram se candidatar para receber as doações arrecadas. Instituições interessadas em saber mais sobre o projeto podem entrar em contato pelo e-mail: contato@olbeer.com.br.

A mestre cervejeira por fim faz um convite: “Para quem quiser se voluntariar, também basta entrar em contato via e-mail com a gente. Será um prazer aumentar nossa equipe de voluntários para entregas nesse projeto”.

Serviço

Projeto SØUL: calendário de ações sociais da microcervejaria artesanal ØL

Junho:

  • Delivery Søulidário: 20% de desconto para quem doar ao menos 2 quilos de alimento não perecíveis. Ação exclusiva para delivery, pelo Whatsapp da cervejaria: (41) 9882-1077.
  • 27/06: Entregando SØlidariedade, com entrega de growlers da Baldr Pilsen Puro Malte para quem doar a partir de 2 kg de alimentos, 5 itens para higiene pessoal ou 2 unidades de produtos para higienização de superfícies.

Fábrica ØL Beer: Alameda Arpo, 1569, São José dos Pinhais – PR.

  • Doações livres: basta levar alimentos e produtos de higiene até a fábrica da ØL Beer (Alameda Arpo, 1569, São José dos Pinhais – PR).

Julho:

  • Guerreirøs Mascarados, troca a partir de 3kg alimentos por máscaras exclusivas e personalizadas com a temática viking.

Mais informações: olbeer.com.br

facebook.com/cervejariaolbeer

instagram.com/cervejariaolbeer